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22 e 23 de Maio | Dayrell Hotel & Centro de Convenções – Belo Horizonte, Brasil

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GESTÃO, IMPACTO E CIDADANIA

O SUAS 360 é um evento voltado aos trabalhadores, gestores e técnicos do SUAS, mas também para aqueles profissionais que querem trabalhar na política de assistência social em nosso país. 

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Presenças confirmadas para o SUAS 360

Esteja em COMUNIDADE e se CONECTE com profissionais que estão causando grande impacto e deixando o seu legado!

Conteúdo Padrão GESUAS

Já impactamos a vida de milhares de pessoas com nossos conteúdos sobre Assistência Social, no SUAS 360 vamos ter o mesmo padrão de qualidade que você já conhece.

Oficinas Interativas

O segundo dia do nosso evento será marcado por oficinas interativas para que você possa colocar em prática o que aprendeu, trocar experiências e criar conexões.

Hora De Deixar Seu Legado

Estamos criando algo nunca visto antes, um evento que vai impactar as estruturas da Assistência Social no Brasil e te preparar para deixar sua marca na história!

Eduardo Suplicy

Eduardo Suplicy

É formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia pela Universidade Estadual de Michigan (Estados Unidos), onde também concluiu seu mestrado e doutorado (PhD). Vereador desde 2017, foi eleito deputado estadual e exercerá seu mandato de 2023 a 2027.  Foi Senador pelo Estado de São Paulo durante 24 anos. Atuou como secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, entre 2015 e 2016.

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Aldaiza Sposati

Aldaiza Sposati

Professora titular sênior da PUC/SP, com Pós-Doutorado em Economia pela Universidade de Coimbra. Além de sua atuação acadêmica na PUC/SP, onde foi Diretora da Faculdade de Serviço Social e Vice-Reitora Comunitária, Sposati também lecionou em cursos de Pós-graduação em Portugal e Argentina. Ela coordenou o NEPSAS por mais de 30 anos e realizou consultorias e assessorias para órgãos internacionais, como UNESCO e UNICEF. [Leia Mais]
PATRUS ANANIAS

PATRUS ANANIAS

Advogado, especialista em poder legislativo, mestre em direito processual, professor na faculdade mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pesquisador da escola do legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atuou como vereador de Belo Horizonte/MG de 1989 a 1992. Foi prefeito da capital mineira entre 1993 e 1996. Elegeu-se deputado federal, exercendo o mandato em 2003.

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Elias

Elias Oliveira

Assistente social, formado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2002) e Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). É Secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu/PR e Presidente do Congemas.  

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Marcia Lopes

MÁRCIA LOPES

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, especialização na área da Criança e Adolescente e mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP; Foi Secretária e Conselheira Municipal de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente em Londrina/PR; Foi Conselheira Estadual de Assistência Social do PR; Vereadora em Londrina/PR (2000-2004). 

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Julia Restori

Assistente Social, graduada em Serviço Social pela (UFJF). Especialista em Políticas Social e Serviço Social. Especialista em Gestão Pública. Foi gestora da Assistência Social de Coronel Fabriciano/MG pelo período de 2005 a 2016. Presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) de 2017 a 2020 e 2020 a 2023. Ex Presidente do COGEMAS/MG.

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Debora begatti

Débora Begati

Assistente Social de formação e Especialista no SUAS. Palestrante e Supervisora técnica de profissionais do SUAS. 10 Anos de atuação no SUAS no município de Coronel Fabriciano. Atuação técnica na Proteção Social Básica no PAIF e SCFV e Proteção Social Especial de Alta Complexidade. Atuação na coordenação de CRAS e Gerência da PSB.

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Rozana Fonseca

Psicóloga, graduada pela Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC. Especializada em Gestão Social pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. Mestrando em Estado e Sociedade pela Universidade Federal do SUL da Bahia (UFSB). Integrante do grupo de pesquisa Práxis – Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saberes e Práticas na assistência social (UFRB). Criadora e editora do Blog Psicologia no SUAS.

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Karoline Aires

Karoline Aires

Advogada e Gestora Pública especialista em produção e conformidade normativa, relações institucionais e regulação de politica pública, especialmente nas áreas de assistência social e direitos humanos. Atua há mais de 15 anos na Administração Pública Federal tendo exercido a Coordenação de Regulação do SUAS no Ministério do Desenvolvimento Social como Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.

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Marcel Belarmino

Marcel Belarmino

Psicólogo formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi Diretor de Proteção Social Especial de Média Complexidade na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE. É analista de políticas públicas na Prefeitura de Belo Horizonte/MG. Foi gerente de gestão dos serviços de média complexidade do SUAS na Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania – SMASAC, onde atualmente é Diretor de Proteção Social Especial do SUAS.   

Liziane Vasconcelos

Liziane Vasconcelos

Doutoranda em Security and Emergency Management – Uniselinus Europe, Mestre em Gestão Social e Desenvolvimento Local, Administradora, Assistente Social, MBA Executivo em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Especialista em Meio Ambiente e Mineração, Especialista em Governança e Desenvolvimento de Territórios com Mineração, Especialista em Desenvolvimento Humano PNUD, Especialista em Violência Doméstica.

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Valéria Cardoso

Graduada em Serviço Social pela PUC Minas. Especialista em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pela USP; em Gerência de Assistência Social pela Fundação João Pinheiro/Escola de Governo; Gestão da Política de Assistência Social pela Universidade   Veiga de Almeida e Instrumentalidade do Serviço Social pela Faculdade da Serra.  Mestre em Promoção da Saúde e prevenção da violência/Faculdade de Medicina da UFMG. Servidora da PBH desde 1993. Atualmente na coordenação do acolhimento familiar/SFA na Proteção Social Especial de Alta Complexidade da SUAS. 

cases de sucesso

Aparecida Soares

Possui graduação em Serviço Social e Especialização em Instrumentalidade do Serviço Social. Como Assistente Social integra desde junho de 2013 o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Município de Sarzedo/MG. Atuou como técnica de referência na Proteção Social Básica no período de 2013 a 2015, técnica de referência na Proteção Social Especial no período de 2015 a 2017, Coordenadora do CREAS no período de 2017 a 2019 e desde então atua como técnica da Vigilância Socioassistencial e outras funções na gestão do SUAS do município de Sarzedo. 

Eritana Jaguszewski

1ª Dama. Assistente Social, com especialização em Gestão Pública e em Elaboração de Projetos. Funcionária pública municipal desde 1993, desde 2005 lotada no Departamento Municipal de Assistência Social, tendo atuado com técnica da PSE, PSB, Gestão, Vigilância e Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais. Desde 2017 atuando como Gestora da Política de Assistência Social; Coordenadora da Política de atendimento à criança e ao adolescente, mulher e pessoa idosa; Conselheira Municipal do CMI, CMAS, CMDCA, CMS, COMSEA e CAE; Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Coronel Vivida/PR; Responsável Oficial pelo Turismo Municipal. 

Sofia Ulisses

Assistente Social. Mestra em Serviço Social e Política Social pela UFPB. Funcionária Pública Municipal. Assistente Social efetiva da Prefeitura Municipal de Dona Inês/PB. Secretária de Assistência Social de Dona Inês/PB. Presidente do COEGEMAS/PB. Conselheira Estadual do CEAS/PB. 

time gesuas

Igor Guadalupe

Diretor Executivo do GESUAS. Especialista em Política de Assistência Social pela PUC Minas e Especialista em Gestão Empresarial pela Faculdade Pitágoras/BH.
Possui mais de 15 anos de experiência atuando para governos com mais de 200 municípios no contexto do Sistema Único de Assistência Social.

Ariane Souza

Assistente Social pela Escola de Estudos Superiores de Viçosa, Mestre em Economia Doméstica pela Universidade Federal de Viçosa, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAVIÇOSA. É Gerente de Sucesso do Cliente no GESUAS. Atuou como Assistente Social no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e no SUS (Sistema Únicode Saúde), e como Perita Social na Justiça Federal.

Marisabel luchesi

Assistente Social e Especialista em Políticas e Práticas de Assistência Social. Consultora com ampla experiência na capacitação, treinamento e supervisão de equipes profissionais nos temas afeitos a Assistência Social. Foi Secretaria Executiva e Conselheira de Conselho Municipal de Assistência Social. Atuou por 10 anos no monitoramento e na avaliação de projetos sociais desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil – MROSCs em parceria com o município e na Gestão Orçamentária. Atuou também como Professora Tutora do Curso de Serviço Social da Universidade São Francisco. Atualmente coordena o
programa de educação continuada da Universidade GESUAS.

Jader lopes

Mineiro, Assistente Social, pós-graduado em Gestão de projetos sociais, mais de 10 anos diretamente no atendimento a famílias e indivíduos em situação de
violência, já foi conselheiro Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo e Conselheiro Municipal de Direitos Humanos de Vitória/ES. Fundador da
empresa Diálogos Sociais. Consultor especialista do SUAS no GESUAS desde 2018, tendo coordenado e ministrado capacitações para municípios em todas as regiões do país. Autor do curso PAEFI na prática disponibilizado através da Universidade GESUAS e do Curso Prático de Intervenção Social: “o que fazer quando não se sabe o que fazer?”. Redator de artigos e textos para o Blog GESUAS e outros sites

Programação

muito mais que um evento

O GESUAS vem desde 2020 trabalhando numa abordagem focada nos quatro pilares para excelência na gestão do SUAS (Estrutura e Regulamentação; Gestão do Conhecimento e Educação Permanente; Gestão Financeira e Orçamentária; Gestão das Informações, Sistemas e Vigilância Socioassistencial) e este momento é ainda mais oportuno: falar de pilares, ou seja, de sustentação, num momento de reconstrução da política de assistência social brasileira. 

O SUAS 360 é um evento para você gestor que busca deixar um legado para a política de assistência social do seu município. É para você técnico que quer causar o maior impacto na vida das pessoas através das ações do SUAS. É para você profissional que quer estar preparado para atuar no SUAS em seu município. 

Este é então nosso compromisso: contribuir para que você deixe o maior legado da história do SUAS de seu município. Uma marca na estruturação desta política que a prepare para garantir ainda mais proteção para os cidadãos brasileiros. Seja bem-vindo ao SUAS 360.

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3º lOTE

R$799,00

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lOCAL DO EVENTO

ENDEREÇO

Dayrell Hotel & Centro de Convenções Rua Espírito Santo, 901, Centro – Belo Horizonte/MG – 30.160.033 – Brasil

TELEFONES

(31) 3248-0600
(31) 3248-0800 (whatsapp)

E-MAIL

reserva@dayrell.com.br

https://www.dayrell.com.br

FAQ

1 . Quais são as modalidades de contratação do evento?  

Os ingressos poderão ser adquiridos tanto por pessoa física, quanto por pessoa jurídica. No momento da inscrição, basta selecionar no formulário a opção CPF ou CNPJ.

2. Quais recursos posso utilizar para participação do meu município?

O recurso federal, do cofinanciamento repassado aos municípios, pode ser utilizado para viabilizar a participação das equipes nesse evento. O município portanto poderá fazer a escolha mais adequada utilizando tanto recursos dos blocos de financiamento da PSB e PSE como também, do IGD PBF, IGD SUAS e/ou do Programa Criança Feliz.  

O GESUAS publicou uma nota explicativa detalhando as possibilidades de uso dos recursos do SUAS, acesse aqui: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A NOTA EXPLICATIVA

3. Como o meu município pode avançar com a contratação por Empenho? 

Cada município tem um processo específico, mas já antecipamos os dados da empresa e as documentações mais pedidas. Encaminhe esta documentação (clique aqui para acessar a documentação)  para o Setor de Compras do seu município. Lembre-se que é importante que seja especificada a quantidade de pessoas que participarão do evento. 

Caso precise de mais alguma informação, entre em contato através do e-mail: contratos@gesuas.com.br ou pelo Whatsapp (31) 98896-1359.  

ATENÇÃO: A inscrição será efetivada somente após a confirmação do pagamento. 

4. Sou cliente GESUAS, preciso realizar a inscrição no evento? 

Sim. Clientes GESUAS também precisam realizar sua inscrição através do link: https://www.even3.com.br/suas-360

5. Cliente GESUAS tem desconto?  

Sim. Os clientes GESUAS receberam por e-mail um cupom de desconto, caso você não tenha recebido entre em contato através do e-mail:  eventos@gesuas.com.br

6. Sou aluno da Universidade GESUAS, preciso realizar a inscrição no evento?

Sim. Alunos da Universidade GESUAS também precisam realizar sua inscrição através do link: https://www.even3.com.br/suas-360 

7. Aluno da Universidade GESUAS tem desconto? 

Sim. Os alunos da Universidade GESUAS receberam por e-mail um cupom de desconto, caso você não tenha recebido entre em contato através do e-mail: eventos@gesuas.com.br

8. Recebo certificado por participar do evento?

Sim. Os certificados com carga horária de 16 horas, serão disponibilizados a todos os participantes que tiverem sua presença confirmada em até 15 dias após a realização do evento.  

9. Quais são as formas de pagamento disponíveis?  

As inscrições poderão ser pagas através de cartão de crédito, boleto ou pix.  

10. Será emitida nota fiscal?

Sim. Todos os participantes que tiverem seu pagamento confirmado receberão a nota fiscal por e-mail em até 7 dias, após a confirmação da compra. 

11. Em caso de dúvidas como entro em contato?  

Você pode falar com a nossa equipe através do e-mail: eventos@gesuas.com.br

12. Posso cancelar minha compra?  

Por lei, o consumidor tem prazo de 7 dias para desistir de compras realizadas pela internet. 

13. Se eu desistir de participar do evento, terei reembolso do valor investido? 

O reembolso só será permitido dentro do prazo de 7 dias estabelecidos por lei, após este período não será possível reaver o valor da inscrição.  

14. Posso solicitar a troca de titularidade da minha inscrição? 

Sim. Para alterar a titularidade de inscrição entre em contato através do e-mail: contato@suas360.com.br

15. Hospedagem, alimentação e transporte estão inclusos na inscrição? 

Não comercializamos pacotes, somente inscrições para o evento. Mas, estamos fechando parcerias com hotéis e restaurantes para desconto para participantes do evento. 

16. O evento será 100% presencial?  

Sim.

17. O evento será transmitido em algum canal? 

O evento será totalmente presencial e não haverá transmissão.

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